
Na época da eleição, eu até escrevi no meu blog um pequeno texto intitulado em "Um projeto para o Maranhão com Flávio Dino" em que falo de interface do desenvolvimento tecnológico e setor produtivo articulado as potencialidades do estado no bojo de um verdadeiro projeto de desenvolvimento para o Maranhão, dialoguei até com Tribuzi nesta ideia.
Bom, o que isso tem haver esse post do blog do Cristiano Capovila? Tudo.
A concepção de ciência desta turma é contra o aparecimento de qualquer iniciativa de promoção desenvolvimento pesquisa e ciência no seu sentido estrito e, sim, a ciência do compadrio, da mitigação do desenvolvimento, da carniça as hienas e do esgoto fétido que emerge das entranhas da oligarquia e envergonha aqueles que sofrem por terem conciência e civismo republicano do acinte que vilipendia o Maranhão.
O Sarney deveria ter vergonha, é um homem velho, no bom sentido da maturidade e da longevidade de um homem, mas padece de uma ataraxia (ausência de dor, sofrimento etc) histórica sem tamanho, pois condena o futuro do Maranhão e dos mais seis milhões de maranhense ao subdesenvolvimento enquanto a economia do Brasil projeta chegar a quinta do mundo, vergonhoso!
A política dos Sarneys não é a revolução burguesa como analisada por Florestan Fernandes, ela termina em si mesma, ela não conduz a uma modernização produtiva da exploração capitalista que criou a parque industrial paulista, por exemplo, é a burguesia que consegue ser pior, é um cenário nefando que impede as forças produtivas, sobretudo as intelectuais, de conseguir a expandir e contribuir com o desenvolvimento do estado.
É um grupo que não consegue entender que a produção de ciência é um dos elementos primordiais da modernização, a ignobidade dos Sarneys nesse campo é imensa. Eles conseguem fazer mais, baixar ao último nível do desmando, se é que eles não conseguem ir mais além.
Os bajuladores, lacaios acéfalos e papagaios de piratas que reproduzem o discurso oficial do grupo em seus blogs sujos e os dos meios de comunicação a serviço do poder local, estes, são os comensais dos restos das vísceras já exposta pelo câncer em metástase que levará o estado a algum processo terminal.
O Sarney é o nosso Hosni Mubarak.
Comentários