
É cada vez mais necessário discutir papel da mídia no Brasil, sobretudo, a sua faceta conservadora que monopoliza grande parte dos órgãos de comunicação. Muitos deles identificam-se com os aparelhos auxiliares de repressão da época da ditadura militar e se sedimentaram nesse contexto.
Diante disso, são cada vez mais importantes as formas alternativas de informação. Recentemente, temos visto o papel crescente dos blogs, dos e-mails, páginas e portais independentes na internet feitas por pessoas e/ou instituições que querem oferecer formas alternativas de informação ao público, muito embora a internet ainda seja um meio ainda distante da maioria da população, mas cada vez mais assume um papel de destaque no debate contemporâneo sobre o campo político, econômico, educacional, científico etc..
Agora que temos esse mecanismo, devemos cada vez mais divulgar a todas as pessoas sedentas por informações alternativas ao que é veiculado diariamente pela mídia conservadora, mesmo sabendo que ela está presente na rede e tem grande apelo publicitário, coisa que as fontes de informação alternativa não tem. A mídia conservadora tem uma linguagem uniforme e unificada em relação à política, portanto, nós do campo da esquerda, devemos diversificar a informação e disseminá-la o mais amplamente possível, é uma forma também de fincar à bandeira da resistência a hegemonia midiática conservadora, em especial a brasileira.
Para aquisição de vídeos críticos e alternativos vá a esse endereço do orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23866987 *
Veja artigo de Emir Sader publicado em seu blog sobre fontes alternativa de informação a mídia conservadora na América Látina:http://cartamaior.uol.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=1&post_id=98
*As negociações são de sua inteira responsabilidade.
Comentários