
Em visita à cidade de São Benedito do Rio Preto, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, expôs uma série de propostas para a cidade. Ele discursou aos moradores e recebeu o apoio da população, que respondeu com bandeiraço, apertos de mão e sinais de positivo.
O candidato da coligação Muda Maranhão assumiu o compromisso com a conclusão do asfaltamento da MA-224, bem como outras estadas vicinais que possam atender a população de São Benedito do Rio Preto e de vários outros municípios do interior do estado. Além disso, também está na lista de obras do plano de governo do candidato a construção de um hospital na cidade, com mais leitos, atendimento de pediatria e centro cirúrgico.
"Sabemos dos problemas enfrentados pela população do Maranhão para tratar da saúde e é por isso que esse setor é uma das prioridades do nosso governo. Vamos construir hospitais de verdade. Unidades de saúde que não serão apenas prédios. Terão médicos, remédios e leitos suficientes para o povo", disse Dino.
Educação
Flávio Dino também destacou a necessidade de centros educacionais profissionalizantes para atender à juventude do município. "Em todas as cidades que passo, procuro saber como está a situação da educação. Pergunto se tem escola suficiente, se o calendário escolar está em dia e se tem escola técnica. Quase sempre me respondem que não tem".
Ele lembrou que é compromisso de seu governo a educação técnica e profissionalizante de qualidade para os jovens do Maranhão. "Um estado que vai receber tantos grandes empreendimentos precisa ter jovens qualificados para ocupar os postos de trabalho que vão surgir. Se não, esses empregos vão ficar para gente de fora do Maranhão", disse o candidato.
Água
A exemplo de vários outros municípios do Maranhão, em São Benedito do Rio Preto Flávio Dino também ouviu da população queixas sobre a deficiência no abastecimento de água. Mais uma vez, ele criticou a ironia de o Maranhão ser bem abastecido de rios e lagos e, mesmo assim, enfrentar esse tipo de problema. "Um estado com 13 bacias hidrográficas e cuja população ainda precisa ir longe para encontrar água é inexplicável. É um caso de falta de vontade política e de má aplicação dos recursos públicos", disse ele.
Dino afirmou que ampliará a oferta de água potável para todos os bairros da cidade, por meio da instalação de uma bomba de sucção de água com mais capacidade e de mais uma caixa d'água grande no município. Ele pediu o apoio da população para que o ajude a vencer as eleições. "Vamos conversar com os nossos amigos, familiares e vizinhos e mostrar para eles que o Maranhão tem jeito. Vamos juntos para o segundo turno e construir um excelente futuro para o Maranhão", concluiu.
Da redação no Maranhão
Republicado no www.vermelho.org.br
Comentários