
A crise que se abate sobre o Distrito Federal deixa a população atônita com tanto desmando. O escândalo de corrupção em que figura como principal envolvido o governador não deixou dúvida aos ministro do Tribunal de Justiça ao decretar a prisão preventiva de Arruda e mais cinco envolvidos. O pedido de prisão foi decretado pela tentativa de compra de testemunhas.
É necessário continuar e aprofundar as investigações com permanência da prisão de Arruda, além disso, afastar o seu vice-governador, Paulo Otávio, pois também figura como envolvido no âmbito da operação Caixa de Pandora.
Os deputados distritais que compõe a base aliada de Arruda barraram todas as ações de impedimento(impeachment) e de investigação do esquema de corrupção no GDF, não não deixam apurar nada, nem na CPI nem nas comissões que deveriam analisar o impedimento do governador.
A recente tentativa de suborno de testemunha levou o ministro do tribunal de justiça encarregado do caso a pedir a prisão de Arruda, pois entendeu que o elementos eram inrefutáveis da tentativa da obstrução da justiça e o imobilismo da Câmara Distrital é agir em defesa da ordem pública.
Agora é necessário que todos os distritais envolvido sejam afastados para que possa haver alguma investigação e seja reestabelecido o respeito ao povo brasiliense. Portanto, diante da contaminação da cadeia sucessória, o procurador da república requereu ao STF a intervenção no Distrito Federal. Caso o pedido seja aceito, o presidente Lula será solicitado a indicar um interventor que possivelmente atuará até as próximas eleições, o que tem reflexo no desenvolvimento do quadro político das eleições de Outubro.
Comentários