Pular para o conteúdo principal

Ucrânia e os esforços desesperados para salvar o dólar dos EUA

De acordo com o escritor e analista de pesquisa de mercado americano, Dr. Jim Willie, a atual crise da Ucrânia não é nada como a luta do Oriente e do Ocidente pela supremacia financeira. "Eu acho que Willie escreveu que estávamos em uma situação desesperadora. O governo dos EUA não podem permitir que a Ucrânia se tornasse um ponto de trânsito central através do qual pipelines alargariam a zona de comércio euro-asiático em expansão. Tentam por todos os meios impedir o desenvolvimento da zona de comércio euro-asiática porque os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, neste caso, iriam ficar para trás.
Se você cavar um pouco mais e tentar entender o que realmente está acontecendo, podemos perceber nos recentes eventos  três  ataques a Gazprom russa.
O primeiro ataque a esta grande empresa russa foi velado em eventos cipriotas. A maior subsidiária da "Gazprombank", localizado em Chipre. Além disso, a Rússia tem utilizado Chipre como uma câmara de compensação para comprar barras de ouro.
O segundo ataque a Gazprom ocorreu na Síria. Gasoduto iraniano teve de chegar aos portos sírios. E agora essa guerra. Isso é o que realmente faz os Estados Unidos. Este é o terceiro ataque contra a Gazprom russa. América e da Europa acreditam que, se eles controlam válvulas dos pipelines (gasodutos), eles podem controlar o fluxo, levando a Roménia, Polónia e Hungria.
Dr. Willey, que recebeu seu Ph.D. em estatística, acredita que ao criar artificialmente crise ucraniana - é um ato de desespero Estados Unidos. Ele explica: "Você já viu como um homem encurralado desesperado começa a fazer coisas malucas? Isso é o que estamos vendo agora.
Dr. Willie continua: "No que diz respeito ao papel dos Estados Unidos, é mais como uma tragicomédia. 
Ucrânia e os esforços desesperados para salvar o dólar dos EUA
Esses caras não têm escolha. Quando soube que o Secretário de Estado Kerry ameaça excluir a Rússia do Grupo dos Oito, eu disse que esta decisão não será sem consequências, e que, como resultado, é a América que será isolada. Eu fiz essa previsão há três anos.
Eu disse que o G-8 vai perder seu valor, que será substituído pelo G-20 e China estaria em oposição com os EUA e a Grã-Bretanha. No ano passado, isso acontece. Só conheci o G-20 na Austrália, e China afastou-se dos Estados Unidos. Eles acreditam que a América está vivendo fora da imprensa, e que não podem pagar esses custos. Sua economia é falsa. Esta situação é agravada no que foi discutido na reunião do G-20.
O verdadeiro problema para o Ocidente será a necessidade de pagar por petróleo e gás não em dólar. Dr. Willie adverte: "Muito em breve, pode acontecer que exigiria a Rússia a pagar por seu petróleo bruto e gás natural em rublos ou barras de ouro. Se eles exigem uma transição para pagamentos em rublos, ele imediatamente expor o absurdo da essência das ações e sabotagem de Wall Street e Londres que tentam punir a Rússia. América, com suas enormes dívidas não está em condições de controlar a situação.
Sobre o valor real do dólar dos EUA Dr. Wyllie disse: "A resposta à pressão dos Estados Unidos são os passos para eliminar progressivamente os petrodólares, forçando os sistemas bancários em todo o mundo correr para vender os desnecessários do Tesouro dos EUA.
 Será que vai acontecer na realidade?
 Dr. Willie responde a esta pergunta: "Você acha que Putin terá uma longa espera? Os intervalos de tempo entre os eventos principais são reduzidos. A questão é saber se é possível provocar Putin e a Rússia para garantir que desferiu o primeiro golpe. Se russo se atrevem a atacar com um poderoso ataque militar, os Estados Unidos atingiria até 20 vezes mais poderoso do que a Rússia e expulso da face da Terra. Isso é o que realmente procurar nazistas desesperados.      
Sobre ouro Dr. Wyllie disse: "Eu não acho que qualquer um ficaria chocado se o russo vai dizer que eles têm mais de 20 mil toneladas de ouro, e que eles vão voltar para o rublo e ouro. E cuspir no dólar. Eu acho que dentro do próximo ano ou assim, russo e chinês pode fazer isso, já que no total possuem 40 mil toneladas de ouro. Eles terão uma moeda real, e eles fazem, um reboot real global, retornando ao padrão-ouro e abandonando o dólar de seus títulos soberanos tóxicos  Dr. Willey prever para os próximos três anos, o dólar dos EUA perder 80 por cento do seu valor.


Obs.: Traduação eletrônica revisada e editada para melhor compreensão do texto em russo. Façam uma leitura crítica.
Fonte: http://mixednews.ru/archives/50418

Источник: 
http://politikus.ru/articles/17711-ukraina-i-otchayannye-usiliya-ssha-po-spaseniyu-dollara.html
Politikus.ru

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começo do fim ou leve presságio: a renúncia do Sarney

Pipocam escandalos , um atrás do outro. Sarney de lá, Sarney de cá e nada. A mídia, na figura do PIG (Partido da Impressa Golpista), fustiga Sarney de todas as maneiras. Eu poderia estar satisfeito com tudo isso, pois é o começo do fim de um superpoder que ele acumulou ao ser alçado novamente a presidência do senado pela terceira vez. Muita coisa aconteceu: Roseana foi conduzida ao governo do Maranhão de maneira condenável, por um decisão jurídica através de uma corte política. Uma reflexão veio à tona - é necessário mudar a forma de indicação dessas cortes superiores e intermediárias da justiça brasileira. Retornando ao assunto. Os escândalos do senado que estão na pauta do dia e caem no colo do Sarney , pior é que não fico nem um pouco triste com isso. Então vamos a lista de questionamentos e amplo direito de defesa se o senador quiser publicar nesse modesto blog: a indicação do neto para o gabinete do Senador Epitácio Cafeteira é um caso que poderia se configurar de nepotism

Pretérito imperfeito

“O que é então o tempo? Se ninguém me pergunta, eu sei; se quero explicar a quem pergunta, não sei.” Santo Agostinho, Confissões Cristiano Capovilla* e Fábio Palácio**             O raciocínio em epígrafe expõe a dificuldade da razão ao tratar de um tema caro a todos nós. Vivemos no tempo, mas como conceituá-lo? Para os teólogos, nosso tempo na terra é o fundamento da condenação ou da salvação, quando do julgamento final. Para os filósofos modernos, o tempo virou história, medida das transformações sociais e políticas. Em que pesem as diferenças, ambos concordam em um ponto: o tempo é o critério de avaliação de nossas práticas.              Surge aqui uma vez mais, e sempre, o padre Antônio Vieira. Subvertendo compreensões comuns, maceradas por sua retórica dialética, o Imperador do idioma afirma ser o tempo fugaz e irreversível, algo que “não tem restituição alguma”. O uso diligente do tempo, com a prática das boas obras, é o critério de salvação da alma. Por isso, “o

Tunísia, Egito, Marrocos; Essas ditaduras amigas

Os nossos meios de comunicação e jornalistas não insistiram durante décadas que esses dois “países amigos”, Tunísia e Egito, eram “Estados moderados”? A horrível palavra “ditadura” não estava exclusivamente reservada no mundo árabe muçulmano (depois da destruição da “espantosa tirania” de Saddam Hussein no Iraque) ao regime iraniano? Como? Havia então outras ditaduras na região? E isso foi ocultado pelos meios de comunicação de nossa exemplar democracia? Por Ignacio Ramonet Uma ditadura na Tunísia? No Egito, uma ditadura? Vendo os meios de comunicação se esbaldarem com a palavra “ditadura” aplicada a Tunísia de Ben Alí e ao Egito de Mubarak, os franceses devem estar se perguntando se entenderam ou leram bem. Esses mesmos meios de comunicação e esses mesmos jornalistas não insistiram durante décadas que esses dois “países amigos” eram “Estados moderados”? A horrível palavra “ditadura” não estava exclusivamente reservada no mundo árabe muçulmano (depois da destruição da “espantosa tira