Ontem(09/12/2009) Arruda mandou a cavalaria trucidadar os manifestantes que pediam a saída dele e do vice-governador, além da cassação do deputados envolvidos. O que chama atenção é a suspeita cabal de que a Camara Distrital não tem condições políticas de fazer o impeachment do governador. A base aliada embora "esfacelada" continua junta, é dialético o raciocínio, mas é essa a percepção mais forte que se materializa no tabuleiro do Buriti.
O comprometimento é grande de muitos distritais com o escandalo da propinagem ou panetonegate, eles não irão colocar suas cabeças na forca volutariamente. A cadeia sucessoria comprometida.
Agora Arruda pediu desfiliação do DEM antes de ser espulso, pois perderia no STE . Não pode mais ser candidato a governador, mas quer manter-se no poder para atravancar as investigações e assar seu panetone. É o panetone que virou pizza.
Rodrigo Viaana, em seu blog escrevinhador chama atenção para uma manobra. Teria Serra pedido a Globo para maneira na exposição de Arruda. O PIG prontamente começa a amenizar, pois Serra sabe que isso o atinge indiretamente no jogo político devido os DEMos, apesar de cabaleante ainda serem a opção de aliança a vista.
Um coisa é certa. Somente a luta das ruas tirará Arruda do governo do DF.
Leia mais detalhes: http://http//www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=6&id_noticia=121099
Comentários